quinta-feira, 8 de maio de 2008

Arrogância de campeão

Curiosamente ou não, os dois clubes brasileiros campeões estaduais de 2008 que estão(estavam) na Copa Santander Libertadores 2008 foram eliminados nessa rodada. Os dois jogavam em casa diante da sua torcida. No estadual o time do Cruzeiro conquistou a taça com duas vitórias nas finais, inclusive com um resultado maíusculo no primeiro jogo: 5x0 e uma vitória simples no segundo por 1x0.

Já o Flamengo conquistou o primeiro jogo pelo placar mínimo: 1x0 e em uma tarde inspirada e numa partida emocionante reverteu a vantagem conquistada pelo Botafogo no início do jogo e fechou o placar em 3x1, de virada.

Desnecessário dizer que não existe mais bobo no futebol, que torneio sulamericano é diferente de torneio no Brasil e que a Libertadores tem só os melhores times do continente, todo mundo já sabe disso. Mesmo assim, o clube da Gávea passou a semana na fanfarra, dando total atenção aos fatores extra-campo como comemoração de título, troca de treinador, rompimento (será?) com fornecedor de material esportivo, e outros assuntos que não fazem ganhar jogo.

Faltou seriedade, faltou humildade, faltou futebol. O grupo não conseguiu aprender com os vexames anteriores como o empate com o Bolo e a patética derrota para o Nacional no Uruguai. Não conseguiram notar que em campeonatos internacionais é preciso ter concentração e empenho o tempo todo.

Não vi o jogo, mas pelos comentários que acompanhei on-line parecia que o time rompeu com a Nike e assinou contrato com a Vizzano. Trocou a chuteira Total 90 pelo Sapato da Ana Hickmann. Quem sabe agora eles possam calçar as sandálias da humildade.

Um comentário:

The Roney disse...

Bem que eu notei que o Torozinho tava com a bundinha mais empinada... deve ter sido o salto que valorizou o "passe" alto dele. Nas cabeças do Obina ele tb jogou a bola muito longe do gol oq pode indicar que ele estava mais alto, outro indicio de salto alto. Hummm... será que não houve treino com o salto alto?? Poderiam pelo menos ter utilizado no rachão pra iniciar a adaptação.