terça-feira, 20 de maio de 2008

Futebol é esporte de macho!!

Ficha técnica:
Nome: Erick Flores Bonfim
Idade: 19 anos
Altura: 1,70m
Peso: 65 kg
Posição: Apoiador
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Ídolo: Zé Roberto (Bayern de Munique)

Bem, esse post será estranho! Definido e esclarecido isso digo o seguinte: Futebol é esporte pra macho. Estava comentando com o Hervan esses dias que na última parada gay (SP X FLU) os bambis ganharam muitas jogadas na força. É caracteristca do Muricy formar um elenco de homens altos e fortes (coisa de Bambi ou de ex-zagueiro não sei ao certo). Cheguei a ver em posts de outros sites que os caras escolhem quem tiver mais perfil de Orangotango. Mas na verdade é preciso, para jogar futebol profissional-moderno ter porte de atleta de futebol. Em SP se preza muito isso de futebol competitivo e combativo, tem que ser rápido mas também forte como é o campeonato ingles e o alemão (mandem o SP para bundesliga!!) .

No RIO a galera é mais saudosa e ainda defende o futebol arte de toque leve e refinado (ui!). Mas o sonho acabou. Hoje futebol além de raça (amor e paixão) é também força! Na libertadores nem sempre ganham os melhores times, muitas vezes ganham os com mais raça e outras os com mais força.

E ai vem a minha grande descoberta: o Flamengo não forma fortes jogadores!! Assim como não forma bons chutadores!! Ok.. OK.. Ok.. Alguns citarão o Adriano que também subiu magrelo para o time profissional e hoje é o chamado tanque. Blz.. ele tinha biotipo e depois bem mais tarde recebeu o devido tratametno. Mas peguem exemplos mais recentes... um tal Felype Gabriel... o RA que ainda tá ganhando força apesar de ter uma boa estrutura. Vejamos que nossa nova promessa tem 65kg... bem, alguns vão dizer que é normal. E é, mas para pessoas normais, não para um atleta que irá entrar em batalha campal.

Ronaldo ganhou tudo quando atingiu o alge da forma fisica.. depois desandou e perdeu o controle sobre a balança. Ronaldo Gaucho ganhou tudo quando era tão forte quanto os outros jogadores e não era facilmente derrubado em seus dribles. Kaká ganhou tudo quando deixou de ser o franguinho que veio do SP. Vimos recentemente um jogador troncudo calar o Maracanã.

E nossa nova promessa é, prestem atenção, 10kg mais magro que o Dagoberto (atacante magrelo do SP) mas joga na posição de apoiador (mais um meia) , posição de habilidade mas que exige força.

Nosso depto de futebol entrega os garotos ainda sem a força fisica necessária para jogar entre os homens e colocamos em risco queimar o talento e a habilidade no já conhecido e gasto estilo cai-cai. Espero estar enganado com o jovem Flores, e até espero que logo ele ganhe massa muscular e possa se defender melhor e sustentar melhor o manto. Não me agradava ver o Sávio no chão... não me agrada ver o Valdivia no chão (tá o Valdivia as vezes agrada sim!). Gosto do futebol em movimento não em chorororo de que o garoto mal e grande empurou o pequeno e bonitinho que corria serelepe com a bola aos pés.

O Futebol é muito mais bonito quando é arte, mas hoje também é preciso ser forte para ser competitivo.

2 comentários:

The Roney disse...

PS: não estou pedindo para colocarem em campo somente Aloisios, Obinas, Souzas e Odivans... mas acho que falta estrutura e corre-se até o risco de machucar os garotos.

The Roney disse...

Alguém??